Pesquisar no Blog

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Branca (gata)



A Branca é a gata mais meiga, carinhosa, companheira e dengosa. Quando a Felina tinha + ou - 1 ano e ia ser castrada no dia seguinte, a Branca apareceu na minha rua abandonada e muito pequenininha... devia ter uns 3 meses. Tão quietinha, não miava para nada, só queria um colo pra dormir. Minha família, como sempre com pena, adotou. No outro dia a Felina voltou da castração, com pontos, toda dolorida e assustada... Não queria nem chegar perto da Branca. E a Branca sempre meiga e paciente, levantava a patinha para poder brincar com ela... Mas com um tempo, as duas viraram amigas (como Mãe e Filha). Hoje a Branca é super apegada à mim e minha mãe, só dorme se for com alguma das duas. Quando ela se vê sozinha em casa, começa a miar pela casa inteira procurando alguém que faça companhia, e quando encontra, vem correndo saltitando de alegria. A Branca é e sempre será a meiguinha da Mãe...rs...


Hoje a Branca está assim: Linda!!!


Branca com alguns meses

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Felina (gata)

Essa é minha gata "arisca": a Felina. Minha pupila de Safira! Antes de começar a falar dela, tenho que falar de outra história. Eu e minha família tivemos gato a vida toda, até que um dia uma gata que tínhamos muito apego e carinho, foi atropelada e morreu lentamente sentindo muita dor e tendo hemorragia. A tristeza foi tão grande em minha casa que, minha mãe foi parar no hospital com a pressão alta e nós ficamos em um clima total de luto. Por isso, ficamos 7 anos sem pegar nenhum gato. Foi quando resolvemos, há uns 2 anos atrás, pegar a Felina. Pegamos ela depois que foi desmamada. Qdo ela chegou em casa parecia um "ET" de tão feinha, mas mesmo assim, ela era linda para mim...rs... Então foi crescendo, e cada vez mais foi ficando mais lind
a e encapetada...rs... Ninguém podia passar na frente dela, pois ela estava lá esperando para dar o bote, agarrava nas pernas de qualquer um, subia cortina, brincava feito uma louca.
Ah, tem um detalhe, ela odeia o Lost, o 3º gato que pegamos. Por isso ela não fica muito em casa, passa o dia inteiro no sobrado onde meu irmão Giuliano trabalha, para que ela não encontre o Lost.
E por causa disso, a Felina é muito apegada ao meu irmão. Quando dá 18:00 horas e ele desce para minha casa, aí vem ela atrás dele comer e dormir no seu quarto. Ela gosta muito da Branca, a 2ª gata que pegamos. Brincam bastante. E essa é a Felininha, minha gata linda, princesa e fresca...rs... Fresca, pois ela só come no prato dela, não come ração barata, só bebe água na torneira, pode? Adora privilégios!!! Risos.

Hoje a Felina é assim, Linda!!!

Felina alguns meses

(à esq.: 1 mês) (à dir.: +ou- 2 meses)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Por que criei o "Amor de Gatos"?


Essa sou eu!


Olá!!! Meu nome é Sheila e adoro animais. Quando vejo maus tratos e abandono dos "bichinhos", me parte o coração. Admiro muito o trabalho do Greenpeace. 
Mas, de todas as espécies de animais, minha paixão são os felinos, e dentro desse grupo o que podemos criar em casa são os GATOS. Essas fofuras com olhar selvagem, passo manso, desconfiados, ágeis, enroscando nas nossas pernas, roncando quando calminhos, sapecas, etc...Possuo 3 gatos: Felina (gata), Branca (gata) e Lost (gato). Quase todos os dias eu e minha família tiramos fotos e filmamos eles quando estão em uma pose engraçada ou fofa. Meu pai fica até com ciúmes dizendo que temos mais fotos de gatos do que dele...rs... Só que depois que inventaram a câmera digital, a coisa mais difícil é revelarmos todas as fotos, não é?! Esses dias estava olhando no computador, todas as fotos dos meu gatinhos e pensei: "O que farei com tantas fotos?".
Foi quando minha mãe me deu a idéia de colocar na internet, então resolvi criar esse blog para postar, não todas, mas boa parte das fotos. Espero que gostem!!! Contarei a seguir a história de cada um deles.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...